quarta-feira, 4 de julho de 2012

Muitos ainda ficam “com pena” de castrar seu animal. Enxergam apenas o benefício do controle populacional e imaginam, dentre outros aspectos, que seja, por exemplo, anti-natural.
O controle populacional é sim muito importante para a qualidade de vida da população de humanos e animais (pois os milhões abandonados nas ruas carregam uma história muito triste), mas a castração é a garantia de mais saúde e equilíbrio emocional para o animal em si.

Explicando: animais castrados não desenvolvem os tipos de câncer relacionados com atividade hormonal (próstata e testículos nos machos, mama, ovário e útero nas fêmeas – mais eficaz ainda, se a castração for feita precocemente), eliminam também a possibilidade de contrair todas as doenças sexualmente transmissíveis e ficam livres da pressão psicológica gerada pelo instinto de procriação. Mas o que mais pesa, é que o animal castrado é mais feliz.

Lembre-se, eles não têm libido, apenas instinto de procriar.

Sabemos que você ama seu animal, portanto, leve isso em consideração: a castração é um ato de amor diretamente por ele e de responsabilidade pela vida.

Veterinários na Estrada - Dra. Amélia M. de Oliviera - CRMV – SP 14007

Publicado oiginalmente pelo Blog Celebridade Viralata

Nenhum comentário:

Postar um comentário